Produtos

PESSEGO-01.png

Pêssego

Nome científico: Prunus persica L. Batsh

Nome popular: Pêssego

Família botânica: Rosaceae.

O pêssego é originário da China, sendo uma das primeiras frutas introduzidas pelos portugueses no Brasil, tendo sido cultivada comercialmente apenas no século 20, com a obtenção e introdução de variedades aqui adaptadas, o que mostra a importância da pesquisa agrícola. Atualmente, é produzida em SP, SC, PR, MG e RS, o maior produtor nacional. A indústria consome até 43% da produção e o mercado ao natural, outros 57% em média.

 

É uma das frutas de clima temperado mais importantes no país. O pêssego comercializado é de muitas variedades, com alta qualidade e alguns com boa conservação pós-colheita. Sua fruta, do tipo drupa, tem um caroço, ou semente, variando sua forma, tamanho e cor, além do tipo, ou seja, para indústria ou consumo ao natural.

 

A época de produção das variedades nacionais vai de setembro a fevereiro.

safra icone-01.png

Safra

Disponível
Indisponível

Valor Nutricional

teores em 100g de fruta

Minerais – Potássio, com até 190 mg: fósforo com apenas 15-20 mg; cálcio, com 6 mg; ferro, com 0,2 mg; e magnésio, com 9,7 mg.

Vitaminas – Tem de baixo a médio teor de vitamina C, com 6 mg, e alto de vitamina A, com até 375 UI. Ainda tem 40 mcg de tiamina (B1); 65 mcg de riboflavina (B2); 0,95 mg de niacina (B3); 0,06 mg de vitamina E ; e 2,62 mg de vitamina K.v

safra pessego-01.png
pessego-01.png